sexta-feira, 15 de junho de 2007

Na ponta dos pés


Será que andar nas pontas dos pés nos tornaria mais sensíveis...?
Talvez, passássemos a sentir cada pedrinha que há no chão...
Se começarmos a olhar para os lados de um outro ângulo...
Veremos que nem sempre tudo é o que aparenta ser...
E que todos os nossos conceitos podem estar equivocados...
Por que precisamos nos machucar para corrigir alguns modos...?
Não seria mais fácil já praticar o que é considerado correto...
Mas, quem tem o poder de julgar entre o certo e errado...
Principalmente, quando se trata de outrem...?
Somos, todos, produtos do meio...
E se deixarmos, eternamente, seremos controlados por ele...
Não pode haver regras ou normas de tamanho único...
Porque nós somos únicos...
Não cabem em mim as suas sapatilhas...
E a leveza da minha dança não será igual a sua...
Porque só eu sei como pisar no chão sem ferir os meus calos...

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi... como sempre reflexiva em seus textos...
Li, ontem para ser exata, um texto de Rubem Alves, em que ele dizia que só pensamos em coisas que nos incomodam de alguma forma, e que assim há uma prova concreta de que tais coisas não estão bem acomodadas em nós. Acredito que ele tenha razão, pois pensamos nas coisas que mais doem na gente... Seu texto me fez lembrar disso...nem sei dizer pq, mas queria lhe dizer... abraço!

Unknown disse...

Olá Renata...
É bom vê-la por aqui...rss
Realmente só podemos sentir aquilo que se faz importante...
O resto acaba passando por despercebido...
Mesmo sendo coisas boas ou ruins...
Todas devem ser vivenciadas ao seu modo e no seu tempo...

Anônimo disse...

Andar nas pontas dos pés... sem sentir o chão por inteiro... seja ele com pedras, espinhos ou flores... tudo é aprendizagem... estamos fadados a evoluir entre os erros e acertos. N@ni

Unknown disse...

Maravilha mocinha...cada um de nós e verdadeiramente único e sem igual...com seus anseios, sentimentos e emoções...Parabéns e obrigada por nos presentear assim tão deliciosamente.
Amo você e te desejo coisas boas, só coiss boas!!!!

Anônimo disse...

olá era só para dizer que eu fasso ballet desde os 4 anos e já tenho 17 eu ando em pontas á 2 anos e queria apenas dizer que andar em pontas é como se voassemos, como se ganhasse-mos asas e podessemos voar! é maravilhoso só quem anda é que sabe... beijinhos grandes o meu site é este: www.catarina19970714.spaces.live.com beijocas grandes e continua assim!