terça-feira, 26 de junho de 2007

Colcha de retalhos


Há uns dias atrás eu estava me sentindo meio triste...
Então uma conhecida a fim de me ajudar...
Pediu-me para escrever como se estivesse a conversar com ela...
Confesso que achei essa idéia um pouco estranha...
Talvez, porque eu nunca tenha feito isso...
Ou, na verdade, por nunca ter exposto a minha alma, como ela queria...
Só que, na hora, me veio à cabeça um de seus belos textos...
Um que falava sobre os caquinhos do coração...
Então, fiquei imaginando se o meu partisse...
Acabaria eu ficando sozinha a colar os meus pedaços...
Certamente, poucos haveriam de esperar até que eu me juntasse...
Porque algumas pessoas realmente não se importam...
Logo, penso que nossos sentimentos, por mais nobres que sejam...
Não interferem tanto na vida um dos outros...
Não tanto o bastante...
Que os façam perceber os dias em que a cola acabou...
E que não deu para unir todas as partes...
E você incompleto anda por meio as ruas perdido...
Até que por sorte você encontra uma papelaria...
Ou algo parecido, onde estará a solução de seus problemas...
Um pequeno e almejado vidro de cola...
Ai, você agora remendado volta a passear pelo mundo...
Só que anda pelas avenidas se protegendo de certos encontros...
Pois tem medo que se quebre novamente...
E sabe que a cola que sobrou do pequeno vidro...
Não será capaz de lhe restaurar...
Porque as partes já não se encaixarão mais como na primeira vez...
As margens de fratura não estarão tão nítidas...
Pois tudo já se misturou, o antigo e o novo...
E você se vê como uma colcha de retalhos aonde cada porção sua...
Vem acompanhada de um fragmento de cor diferente...
Ao final, depois de tantas quebras nos tornamos seres até especiais...
Porque os diferentes traços de cor...
Que agora me compõem são somente meus...
E de mais ninguém...

5 comentários:

Unknown disse...

Minha mocinha!!!!parece até gente grande escrevendo,rs. Vc está linda nesta página...adorei este lindo e verdaderio texto, a idéia de escrever o que estamos sentindo geralmente nos ajuda muito....e com certeza junto da cola, sempre haverá alguém que nos ajudará a colar nossos caquinhos....beijos moça em seu coração e uma vida cheia de realizações e coisas boas. Te adoro!!!!se cuida.

Anônimo disse...

O título do seu texto me remeteu a um filme com o mesmo nome... muito bonito por sinal...assista quando tiver a possibilidade disso.
Nós somos uma verdadeira colcha de retalhos, uma vez que não somos constituídos de partes únicas... Somos o que somos+ o que achamos que somos+ aquilo que os outros pensam que somos+ aquilo que achamos que os outros pensam de nós. Dessa forma, somos partes, unidades na constituição de um todo, sempre fragmentado por nós mesmos e pelos outros.
É isso...
beijo (adivinha rs)

Anônimo disse...

Querida huntress!! vc arrasou neste texto..colocou toda emoção da sua alma. A cada dia q passa vc me surpreende! realmente vc é incrível!!! beijos.
27 de junho de 2007 10:40

D disse...

Adorei o texto. E olha que eu queria idéias para fazer uma colcha de retalhos xadrez...

E logo hoje..quando vou precisar de bastante cola e- você tem razão- para ajudar " não tem ninguém ao lado".

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e