sábado, 16 de junho de 2007

Flores e pedras


Hoje, a caminho de mais um dia de trabalho...
Encontrei uma flor por baixo de uma pedra...
Ou uma pedra por cima de uma flor...
Não importa muito...
O interessante é que pareciam estar ali de propósito...
Pois estavam tão bem unidos...
Como duas estruturas tão distintas se aproximavam naquele momento...
A frágil flor ganhava a solidez da pedra...
E aquele conjunto tornava-se indestrutível e belo...
Acho que demoro muito para perceber as coisas em minha volta...
Talvez por duvidar demais que algo aconteça...
Nunca soube bem como criar laços...
Por andar muito pelo mundo...
Perdi de ter alguém ao lado...
E nesse dia nublado, onde a chuva insiste em levar a flor sob a pedra...
Fico imaginando como seria ter abrigado alguém...
Não tive medo que o mundo acabasse, afinal, tudo pode acontecer...
Não há muitas rimas em meus pactos de amor...
Destruo pequenas casinhas de insetos...
Por deduzir que são frágeis demais...
Agora vejo a chuva levar a flor e paro...
E como a pedra, eu fico inerte...
Esperando por um milagre legal ou clandestino...

4 comentários:

Anônimo disse...

Bela antítese: a flor e a pedra, remetendo-nos à lembrança de que o belo pode resistir ao cimento frio e bruto da humanidade... Lembrei-me de um texto que há muito li em que se falava sobre a flor nascida no asfalto...
bjo!

Anônimo disse...

Ah! Quem dera existisse a inércia ou milagres... tudo seria tão facilmente resolvido... mas... tudo é movimento... como a chuva beijando flores e pedras. Abraços... N@ni

Unknown disse...

Só nos resta entender que nada é impossível!!!!

Linda, estou muito orgulhosa de ti!!!beijo.

Unknown disse...

Se ficarmos parados diante as forças da natureza...
Nunca controlaremos nossas vidas...
Porque milagres não acontecem todos os dias...