sábado, 15 de setembro de 2007

Beija-flores


Otávio, menino franzino, bem pouco popular em meio às outras crianças de sua idade, tipo de garoto que prefere os recantos mais desertos, mas, mesmo assim, sorrateiros olhares insistiam em atingi-lo, deixando sua face ainda mais rosada. Pela calçada caminhava contando os passos para não se perder, pois sempre se distraia com os beija-flores, acompanhava os seus vôos até uma próxima parada, numa outra rosa, achava bonita a mistura das cores das penas com as das flores.
De tanto observar o voar desses pequeninos passarinhos, reconhecia a distância todos os tipos de beijos que eles davam, possuíam uma incrível habilidade de num simples toque extrair por entre as pétalas, o escondido néctar, uma espécie de poção que os deixava diferentes, como se houvessem saboreado um doce enfeitiçado com felicidade. Agora, saciados, eles partiam em outras direções, simplesmente furando as nuvens ou desviando de algum poste. Porém, de súbito, ao passar por uma copa florida eles pairavam no ar e como se existisse algum tipo de encanto, estavam dispostos a mais um selinho, e assim, Otávio ia acompanhando o namoro dos beija-flores.
Seus dias eram quase sempre iguais, a não ser quando tinha aulas de Geografia, eram as únicas aulas que não se sentava na frente, nessas, ele preferia ficar ao fundo, chegava mais cedo, arrastava sua carteira favorita e punha-se no último lugar da fila do meio. Com um simples abanar de cabeça cumprimentava os colegas que o olhava, os outros não, esses, ele apenas observava aonde iriam se sentar. Ia contando um a um, até perder os números quando aparecia na porta aquela imagem que lhe furtava um leve sorriso. Rapidamente sua timidez lhe denunciava e tinha nas bochechas ruborizadas o contra tempo das batidas de seu coração.
Disfarçado por trás de uma folha branca, ele perseguia atentamente cada movimento daquela criatura, ao menor barulho desviava o olhar e voltava logo em seguida, atônito via em seus gestos a sutileza do vôo dos beija-flores a rodopiarem diante a uma rosa, nos olhos a cor das folhas, na mão estendida que escrevia sobre os oceanos no quadro o toque suave do beijo, e ele paralisado só conseguia desenhar no caderno o seu retrato, a leveza nos riscos, a sombra nas curvas, tinha uma preocupação imensa com os pormenores, como se aquele momento fosse feito para os dois, mas, os minutos pareciam correr e como em todas as outras aulas soou o sinal, era hora da despedida, apesar de querer sempre ficar um pouco mais, e num breve aceno, o tchau. O lápis caia sobre a mesa e com fúria rasgava mais uma folha, nunca dava tempo para terminar o desenho. Todos sempre ficavam inacabados, faltando algum detalhe. Como uma rosa sozinha a espera pelo beijo de um beija-flor.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caçadora..vc realmente é impossível.!!!
"Selinho" incrível habilidade de num simples toque..um tipo de encanto...que nos ruboriza..involuntariamente fazendo
o disparar das batidas do coração.
Um abraço !!!
Valeu....
Ro*

Anônimo disse...

Parabéns... esse conto nos inspira
a sair dando selinhos pelo mundo..
rss.
Considere-se beijada !!!

valeu....

Unknown disse...

Parabéns!!!!!!!!!
Com leveza e simplicidade que lhe são peculiares, vc conseguiu falar lindamente de um grande amor...Beijos no coração. mt paz, luz e inspiração sempre!!!
Amo vc.

Anônimo disse...

ai..ai..ai ...!!!
"Love is in the air"
O que um beijo nos faz hein..rss

Valeu !!!

Anônimo disse...

O escondido néctar... realmente tem um sabor que enfeitiça, embriaga e nutre... ao abrir as pétalas... nesse exato momento... quem me dera ser um beija-flor! rsssss... abraços... Pedr@Azul

Anônimo disse...

Lindo, lindo, lindo! Adoro seus contos... Vc sabe bem disso. Deveria nos presentear com mais freq�ncia com eles.
Grande beijo**!

Unknown disse...

Por vezes estamos diante de quem ou algo que realmente importa, mas por outros motivos não se percebe os sinais de fumaça que nos são enviados...
É quando se perde a oportunidade da aproximação...
Moça do Tempo... sair por ai dando selinhos pelo mundo pode ser uma boa pedida...rss. Aumenta as possibilidades de se encontrar com a sua rosa... Agora, tens que ficar atenta...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!