segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Amendoins


Sempre adorei amendoins e preparados de qualquer maneira...
Cru, torrado, encapado ou cozido, todos me agradam por demais...
Somente não gosto muito daquelas pelinhas vermelhas...
Que me deixam louca, por insistirem em ficar grudadas...
Por vezes, nos cantinhos mais impossíveis e impróprios...
Talvez, elas nos agarrem tanto por sentirem falta de companhia...
Afinal, raramente se encontra um amendoim solitário...
E, já parou para observar como eles se encaixam...?
Até parece terem sido engenhosamente desenhados...
Só para caberem tão apertadinhos dentro daquela capinha...
Permanecendo ali protegidos por tempos, até pararem num saquinho...
Daí sabe-se lá qual será seu destino...
E as únicas lembranças que ficam do companheiro de casquinha...
São as impressões dele deixadas em seu corpo como tatuagens...
Marcas de dias de paz sem estar sozinho em meio à multidão...
Porém, elas agora ao serem vistas, aumentam ainda mais o aperto no peito...
Conseqüência desse sentimento chamado saudade...
Que atormenta a alma de quem fica a espera por quem um dia partiu...
E você, sabe por onde anda deixando suas marcas...?
Porque em algum lugar, possivelmente, alguém está sentido a sua falta...

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a filosofia dos amendoins!!!! Poxa vida, agora estou pensando aqui nos amendoins que passaram por minha estrada, naqueles que dividiram a casquinha t�nue de vida comigo... Nas "pelinhas" que em mim deixaram... E as que deixei neles, meu Deus??!!!
Eis a� o olhar do artista: ver aquilo que ningu�m v� Viva os amendoins!
Beijos**

Unknown disse...

Nossa, vc nos fez refletir mesmo agora em quantas marcas deixamos e levamos em nós...mas, prefiro pensar na delícia que são os amendoins!!!!
Belo texto minha linda e doce mocinha.
Beijos com muito carinho.
Te adoro!

Unknown disse...

Marcas... so consigo pensar no poder da frase solta do seu texto q imprime em mim a vontade louca de voltar pra minha casa nas estrelas... Lá os amendoins nao se separam e os abraços são azuis... Tem magia boa no seu texto... Vc percorre labirintos e desfila entre as palavras com leveza... Obrigada!!!

Anônimo disse...

Assim como na foto... alguns amendoins permanecem fechados em sua casquinha... Ah! que a sorte os favoreça... para não separá-los... e uma única pessoa possa degustá-los... para que as marcas da saudade deixe de existir... deixandro dentro si... o todo das tatuagens impressas no coração! Pedr@Azul

Unknown disse...

Adorei os comentários...
Incrível mesmo a sensibilidade de vocês...
Sinal que deixam-se tocar e em suaves toques marcas para um vida toda...
Lembranças das mais variadas experiências que foram guardadas, como se tudo estivesse "junto numa coisa só"... VOCÊ...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!