sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Amizade


Ultimamente quando me interrogam como estou...
Não respondo nem que bem, nem que mal...
Apenas digo estar a favor do vento...
Tentando deixar com que ele me guie...
Afinal, não estamos nós a mercê do destino...?
Então, estar de certa forma vulnerável...
É, em muitas vezes, abrir a alma para outros ares...
Permitir com que o desconhecido se aproxime...
E em mágicos e inacreditáveis encontros...
Nasça o belo...
Vai saber o que nos aguarda ao final do dia...?
E antes que se fechem os olhos para mais uma noite...
Algo de novo possa vir aquecer o frio que está dentro de nós...
Como um dos sentimentos mais nobres que se possa compartilhar...
O da amizade...

6 comentários:

Anônimo disse...

A amizade é um bem precioso que surge na vida das pessoas quando menos se espera, tornando a nossa vida mais feliz.

Compartilhamos muitos momentos com os amigos, com alguns mais do que com outros, por afinidade, por confiança ou por força de circunstâncias.

Da mesma forma que a flor, a amizade precisa de cuidados para continuar com a mesma força e intensidade, mas a distância, as adversidades, o corre-corre do dia-a-dia, o tempo, faz com que a amizade sofra certa perda, o que não significa que ela enfraqueça, apenas se modifique.

Mas, com certeza, se ela for verdadeira e sincera, ela terá da mesma maneira que a flor, forças para se manter, e muitas vezes será até mais sólida porque nasce a saudade, um ingrediente a mais que vem para completar.

Um bjo nesse enorme coração Princesa!

Unknown disse...

Minha linda e doce mocinha, nada melhor que essa imagem para ilustrar um amor verdadeiro,um dos sentimentos mais nobres que é a amizade.Aquele que dá sem nada querer, amor imenso que nasce por alguma razão entre os seres....um amor que cuida, que guarda, que nos aquece, que nos ampara, que nos alegra, que não mede esforços pra nos fazer feliz!!!
Parabéns pelo belo texto e como sempre, pela maravilhosa imagem, que por mim será capturada...Valeu!!!

Te adoro moça...
Beijo...beijo...beijo.

Anônimo disse...

Falando-se de amizade, uso aqui as palavras de Vinícius de Moraes. Acho que ele disse exatamente o que penso a respeito das amizades...

"(...)
A amizade é um sentimento mais
nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos,
enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
(...)
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e,
principalmente os que só desconfiam
ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os".

Saiba que reconheço em você uma amiga, uma amiga muito especial...
Te gosto muito.
beijo!**

Anônimo disse...

Para saber quantos amigos se tem na vida... primeiro dê uma festa... e saberá a quantidade... a segunda opção...fique doente... e verá a qualidade! Os últimos... são chuvas de flores que caem no coração como um bálsamo consolador... eternizando esse elo indestrutível... que se chama Amizade! Pedr@Azul

Anônimo disse...

Um verdadeiro amigo nunca invade a nossa vida, sabem entender qdo precisamos estar ausentes, mesmo qdo não queremos estar.
Ele simplesmente conquista um lugar no nosso coração...
E foi exatamente o que vc fez.!!!

Valeu...

Ro*

Unknown disse...

Amizade...
Um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família...
Um estimar incondicional, simpatia ou camaradagem entre quem se deseja o bem... a pessoa amiga!
Em simples atos de bondade, a proteção se faz com um olhar e o agradecimento em forma de um abraço...
E no zelar... a dedicação de quem menos se espera... como de certos animais ao homem...
Ser amigo é estar ao lado como se hoje fosse o último dia...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!