sábado, 28 de julho de 2007

A ponte


Depois de um certo tempo em meio a árvores e pássaros...
Por sinal, ótimas companhias para quem deseja um período de internalização...
Resolvi-me por sair da floresta onde me encontrava...
Exausta, por dias de muito andar...
Vi uma estrada férrea com velhos trilhos...
Segui caminhando por entre os dormentes...
E como se eles guiassem as rodas do meu destino...
Dei-me de encontro com uma deserta ponte...
Era estranho, pois não visualizava o final dela...
Pelo seu estado de abandono...
Havia algum tempo que nenhum trem por ali passava...
Parei e em minha cabeça pairou a dúvida...
Se no outro lado não houver nada além de mais ferrugem...
Por que deveria eu continuar por aqueles caminhos...?
Mas, algo me atraia para o final da ponte...
Não sabia ao certo o que era...
Horas se foram e eu permaneci ali observando...
Tentando descobrir por entre as folhas algum sinal de vida...
Porém, não conseguia ver muita coisa...
Então percebi que somente saberia mais de mim e do outro lado...
Quando deixasse de imaginar tudo o que poderia acontecer...
Enganei meus maiores medos e quando eles não estavam me olhando...
Dei meu primeiro passo...
E foi assim que pude estar diante de quem não conhecia...

5 comentários:

Unknown disse...

Lindo texto minha doce mocinha...ainda bem que o personagem não teve medo de enganar seus medos e prosseguir, demonstrando coragem e determinação...essencial é viver!!!!Beijos com mt carinho de quem se orgulha mt de entrar aqui e te ver tão linda. Paz e Luz, sempre.

Anônimo disse...

Legal vc ter postado esse texto!!!
Diante de quantas pontes ainda pararemos hein? Salve a coragem daqueles que se arriscam a dar o primeiro passo!
um beijo, linda! *

Anônimo disse...

Salve a curiosidade!! pois é ela q nos dá determinação e a coragem de prosseguir, para se ver diante do inesperado.Parabens, pelo texto!!

Abraço...valeu!!

Anônimo disse...

O que seria dos humanos sem o imaginar? nada fariam.À imagem, segue-se a ação.Na imaginação se encontram o criador e a criatura,confirma-se a existência.Seu poder reside nesta arte, na intensidade de sua vontade de que algo seja, e que, assim,torna-se realidade.
Um forte abraço !!

Unknown disse...

Que todos nós possamos atravessar as pontes que pelo caminho estiverem...
Pois só dessa forma, enfrentando o medo de tentar, é que realmente podemos encontrar com a felicidade contida no simples contato com o desconhecido...
Valeu...