quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Orações para um Deprimido


Pedir ao céu clemencia por um pecado ou por um milagre é pura confirmação que independentes, de tipos de orações ou religiões somos completamente tementes a um Ser Supremo.
Apegamo-nos ao desconhecido na esperança de ter uma manhã com sol forte e iluminador, mas até onde é vontade do Ser Supremo ou consequência do nosso livre arbítrio? De nada adianta o sol queimar peles e ferver o asfalto, se as cortinas continuam fechadas, o sol ainda teimoso se atreve a ultrapassar as frestas das cortinas.
O calor invade o quarto, o edredom vai para o chão fazer companhia para um ser em depressão, difícil levantar da cama e encarar de cara limpa os pensamentos vorazes dos outros, nessa hora o pior sentimento não é a dor que até por vezes que chega a ser física causada pela doença, mas, o mais devastador é a culpa de não conseguir se movimentar como antes.
A fome desaparece, a água só serve para escovar os dentes e limpar os olhos colados, atitudes infantilizadas que minimalizam e minimizam a quantidade de respostas a se dar, pior, respostas que não se tem. Vi uma entrevista da Clarice no Programa  Provocações, nitidamente, pode se observar uma mulher depressiva, que usa do cansaço como desculpa pelo seu silêncio. Estava ali em corpo, mas vai saber onde aquela mulher queria estar? Talvez em mais uma coleção de ondas, já que gostava tanto das águas.
Enfrentar a dor de maneira honesta, com amor, caridade e humildade, não sei por que, mas ameniza,  a tal ponto que em alguns dias você percebe que passou apenas por mais uma crise e que seu abrigo continua a lhe esperar de braços abertos.
As lágrimas transbordam os olhos porque ainda não se sabe o que acontecerá nos próximos dias, mas as lagrimas que ao mesmo tempo reflete tristeza e frustração, são sinais de um poder de purificação, onde terras inférteis poderão ser encharcadas e novos germes de esperança brotaram.
De tudo, aos que tem a depressão como companheira fiel, desestabilizando sentimentos e produzindo dores insuportáveis, devem fazer com que mesmo o invisível de mostarda transborde, FÉ, ORGULHO, HONRA, CORAGEM  E FORÇA, dessa forma, não se está alimentando não só o pó para qual todos um dia há de voltar, mas estará iluminado aquele quarto escuro e alimentando corações abatidos e cansados que virão a se curar e logo você se sentirá em casa novamente.

Nenhum comentário: