sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cansada



Nos olhos as lentes que aumentam as letras, corrigem certos defeitos de fabricação humana, mas e quando certos defeitos não tem consertos físicos?

Como transformar os dias e fazer com que suas vontades sejam realizadas e até mesmo ao final de um dia árduo trabalho, você possa se libertar e simplesmente sonhar, desprender dos papeis, calculadores, computadores e ver outros ares. Tenho aprendido que a humildade e paciência, nos ajudam a compreender que nem sempre teremos tempo em cumprir toda a agenda, tão pouco construir uma vida com muros totalmente alinhados, sem nenhum desvios e trincos. 

Viver exige habilidade, uma habilidade que se adquire e conquista a casa dia, no diferente mode de pensar e conduzir nossos espíritos por aqui,  nem todos os prazeres são mundanos e nem todo mundo dá prazer, mas ai está o segredo de conduzir uma vida plena, tentar fazer do hoje, o hoje, o que se pode fazer hoje, faça, o que não der, não pode se tornar numa fonte de tormento , tortura ou sensação de incapacidade, 

Não pode se tornar um refém do amanhã, porque dele só podemos ter a certeza que ele pode acontecer ou não, então, se está num trabalho, atividade, situação que exige de você mais que os milésimos de segundo do relógio, isso significa, que você ainda não aprendeu a viver.

Cristo levou 3 dias para construir o mundo e você pode estar de olhos fechados para eles por um vida toda, não se permitir e respeitar, cansa. Cumprir obrigações, não é uma tarefa prazerosa, bom mesmo  é fazer bem querer, porém, elas estão ai, as suas e as dos outros, não permita que as suas se tornem as dos outros, todos estão aqui por um objetivo e missão, não há pesos maiores nem menores, na verdade que acrescenta ou diminui o peso é o nosso livre arbítrio.

Mas é no Amor do Mestre, que deve-se aquietar, buscar a serenidade nos humildes e acima de tudo, ser caridoso com você mesmo, isso em momento algum o te faz um egoísta, porque alguém só pode estar disposto a outrem se estiver com consigo.

Nenhum comentário: