quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Deixar entrar


Quando se está pronto para abrir portas e deixar quem está na varanda entrar...?
Há algum tempo atrás seguia o princípio de nunca fechá-las...
Até que um vento que parecia querer derrubar tudo passou por aqui...
Depois disso, por desconfiar da natureza das coisas...
Perdi a segurança em deixá-las o tempo todo abertas...
E a partir disso fui devolvendo respostas pela metade...
E construindo mistérios para me proteger...
De um mundo lá fora que eu achava ser um tanto quanto perigoso...
Muitas eram minhas dúvidas e receios...
Mas muitas também eram minhas vontades e desejos...
A presença daqueles que por muito tempo esteve apenas do outro lado...
O contato, o olho no olho com quem se quer bem...
Tudo isso começava a fazer tanta falta...
E vi minhas esperanças correrem junto à enxurrada...
Aumentando ainda mais o medo que tenho de viver...
Sempre me prendi muito aos fatos do passado...
E agora vejo que isso de nada me adiantou...
Porque enquanto as portas estiverem fechadas...
Eles não poderão me orientar...
Ficando eu ainda mais perdida e sem saída...
Sinto que é chegada a hora de tirar o trinco e girar a maçaneta...
E ao mesmo tempo em que me abro para o novo...
Permito que todo esse receio saia do meu coração...

8 comentários:

Anônimo disse...

Bravo, Bravo Senhorita!... Sei que essas palavras expressam seus sentimentos por demais da conta... no que diz respeito princimpalmente do "deixar entrar", dos novos sentimentos, dos diferentes ideais que perpassam por uma vida inteira, nas novas amizades conquistadas e que te cativam... De fato, o desconhecido em sua maioria das vezes, vem acompanhado do medo, da curiosidade do conhecer e até insegurança... Mas, ainda bem que nós seres-humanos temos um instinto de sermos desbravadores...rss PS: Adorei o lay out, o novo figurino do seu bloguinho... ah, a foto também, muito bonita! :)Parabéns Anjo!

Anônimo disse...

Luciana, adorei esse seu texto! A metáfora das portas exprimiu com maestria aquilo que vc planejou dizer.
Sim! Abra as portas, deixe as pessoas entrarem e tenha certeza de que muitas delas irão te pegar pela mão e te conduzir por um passeio entre estradas até então inalcançáveis. Abra as portas, deixando a luz do sol entrar e revelar as cores de seu mundo. Isso lhe ajudará a enxergar em que paredes falta tinta...
Que todas as coisas bonitas lhe façam uma visita!
beijão, amiguinha!**

Unknown disse...

Olá Pink...
Agradeço de coração que tenhas voltado após a manutenção, há dias que realmente devemos mudar os móveis de lugar, caso contrário não percebemos que as coisas ao redor estão o tempo todo se transformando...
Assim, com essa carinha nova meu filhinho ganha um pouquinho da leveza que ando sentindo em minha vida...
Espero que isso possa contagiar e impregnar a vida de quem passa por aqui...
Tudo de bom mocinha...
Cuida-te...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...

Anônimo disse...

Maravilha de texto minha linda e doce mocinha. Sinto até uma enorme vontade de tirar o trinco e girar a maçaneta,rs.Que bom saber de seus novos passos, atravessando a ponte e olhando mais com o coração...vc não imagina como me faz bem te ver feliz!!!!
Te amo mocinha e estarei sempre por perto!!!!
Beijo...beijo...beijo.
Podemos sentir um novo e lindo encantamento no nosso cantinho!!!
Parabéns!!!!

Anônimo disse...

A sensação que temos a cada momento
sem julgá-la,sem interpretá-la,sim-
plesmente sentindo...
Esquecemos de validar o que sentimos, sinais simples e claros que com certeza nos levariam a muito mais acertos.
Valeu...
Ro*

Unknown disse...

Oi Amiguinha**...
Abrir portas é realmente necessário quando a alma está cansada de olhar a rua pelas frestas da janela...
Obrigada pelo teu carinho...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

Oi Anônima...rss
Fico feliz que tenha lhe contagiado a girar as maçanetas...
Sempre é válido deixar entrar, principalmente quando quem entra é trago por bons ventos...
Gosto-te...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

Oi Ro*...
Tenho me questionado muito sobre acertos e erros...
Nos preocupamos muito com eles e esquecemos de fato viver o que levaria a eles...
Como disse Sheakespeare... "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar"...
Fico feliz por ter voltado a esse recanto...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...