segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Alma poeta


Escrever é apenas uma forma de explicitar a alma...
A poesia está no como se vive...
No como se vê o mundo em sua volta...
E é assim que alma se torna poética...
Porque o encanto das palavras são apenas retratos do sentir...
E dessa forma a mão que empunha uma caneta é somente uma extensão...
Um pedacinho daquilo que o coração diz e que poucos são hábeis em ouvir...
Agora no papel, visto aos olhos, tudo parece ser simples...
Mas, talvez não seja tanto assim...
Ler amontoados de letrinhas não quer dizer que realmente as sinta...
Para tal é necessário estar aberto a isso...
Permitir ser tocado por algo que até então é desconhecido...
E acima de tudo, algo que não foi sentido ou vivenciado por você...
É nessa transmissão de sentimentos que se encontra o prazer da poesia...
Algo simples, mas não comum...
Porque ai está o que realmente é o belo...
Cabendo a cada um apenas ter bons olhos para ver isso...
E de resto são apenas rimas, estrofes, palavras...
Palavras estas que se não são ditas com sentimentos...
Viram folhas e podem ser levadas pelo vento...
E ele as leva sem que ao menos percebamos depois sua ausência...

6 comentários:

Anônimo disse...

Tenho poucas palavras a dizer sobre pessoas de alma poeta: ESTÃO ALÉM DA MATÉRIA, DE SI MESMAS E DO PRÓPRIO TEMPO.
Bjos, amiguinha de alma poética!**

Unknown disse...

Oi minha Amiguinha**...
Não tens noção do quão feliz me sinto em ler tais palavras tuas, principalmente, por tu seres uma das pessoas que possui a alma mais poética que já conheci e isso se faz pela forma com que consegues traduzir tudo que sentes e de uma maneira tão clara em simples palavras...
Admiro-te muito mocinha...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...

Anônimo disse...

"É nessa transmissão de sentimentos que se encontra o prazer da poesia...
Algo simples, mas não comum"...

Você consegue lindamente nos dar esse prazer!!!
Obrigada por mais esse presente!!!Maravilha de texto Lu.
Beijos com gostinho de ternura, de quem te quer um bem enorme!!!
Beijo...beijo...beijo

Anônimo disse...

Reticências em demasia menina. Quer um conselho? Pontos finais são necessários em nossas vidas. É o fim e o começo, não algo sempre inacabado.
Pontos finais, exclamações e interrogações... use-os! A vida nos exige isso!
Um abraço!
Alguém que gosta de ti!

Unknown disse...

Olá Anônima...
Obrigada por suas palavras aqui e principalmente por seu sentir com relação a mim...
A forma que tenho para agradecer todo esse carinho é deixando meus pequeninos rascunhos de pensamentos por aqui, dividindo com vocês algo que me deixa extremamente feliz, esse meu filho, meu recanto...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

Oi Alguém que gosta de mim, seja bem vindo a Esquadros...
Aceito seu conselho, mas infelizmente, vou continuar devendo outros sinais em minhas linhas, na verdade, meu teclado é desconfigurado e só me sobram as reticências...rss.Brincadeirinha...
Bom, prometo daqui para frente usar mais pontos finais e exclamações. Palavra de escoteira!!
Quanto a interrogação, o seu uso confesso ter que trabalhar mais, mas ainda não sei lidar muito bem com perguntas...
Mas um dia eu aprendo...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...