domingo, 28 de dezembro de 2008

Palavras de Domingo...


Nunca tive muita afeição pelos domingos, tenho a impressão que eles sempre passam rápido demais e o resultado disso é a péssima sensação de ter visto algo que ficou para trás. Portanto, para driblar esse olhar de retrovisor, fiz dos meus domingos dias de refúgio, dias de silêncio sem programações mirabolantes ou expectantes.
Geralmente, é quando abro as minhas gavetas da alma, caixinhas cheias de segredos, sonhos, sorrisos e lágrimas. Às vezes, o tempo apaga algumas memórias, mas no fundo das gavetas, entre as teias entrelaçadas do pensamento, encontram-se sempre pedaços do que se viveu.
No quarto vazio, na cama desarrumada, a música me torna leve, solta, ela traz uma saudade, uma emoção, um sentimento e em companhia do silêncio das paredes me entrego ao silêncio das palavras, as quais me tocam ainda mais fundo, tocam-me a alma. E de uma forma estranha, aos poucos elas limpam as entrelinhas e ajudam a perceber o que se sente, aquilo que ficou escondido com o pó dos dias de semana.
E assim, vou passando meus domingos, entregue as músicas, palavras e imagens. A magia está nos rabiscos desordenados, as palavras nada mais são que imagens que sentimos, mas também podem ser aquilo que queremos que sejam, muitas das vezes escrevemos palavras soltas, que quando formam uma frase, mostram o que realmente somos e o que sentimos de verdade, por vezes dizemos que não e nas palavras toda a alma grita que sim. As palavras soltas da alma são a nossa verdadeira essência, não nos escondemos, nem nos desculpamos, somos cada uma delas, feias ou bonitas, sem qualquer tipo de qualificação, porque as palavras soltas são palavras sentidas.


9 comentários:

Anônimo disse...

Olá Lú, tudo bem?
Sincerametne é o melhor que podemos fazer em um domingo. Tirar o tempo para nós mesmas. tempo em que podemos nos sentir, saber o que se passa, deixar nossa alma falar... ou gritar...

Abraços

Narradora disse...

Gostei do texto, me deixou com uma cara séria...
Sabe, de uns tempos pra cá passei a gostar dos domigos.
Um ano novo encomendado no capricho.
Bjs

Anônimo disse...

Lendo seu texto, tive a sensação onírica de quando aquilo que represamos na vida real se liberta ao nos entregarmos aos braços de Hipnos e Morfeu. Suas palavras tornaram os domingos surreais, pois neles são libertas as imagens e ideias que mais lhe agradam, mesmo que aos outros, ou a você mesma, não façam nenhum sentido racional.
Beijinho, amiguinha!**

Anônimo disse...

Olá Mocinha!
Com esse texto vc encerra o ano com chave de ouro...lindo !!!
E por falar em gavetas...rss por onde andará D.Luiza?
Vc continua incrível!!...
Feliz 2009...com muitas realizações
Abraços...
Ro*

Unknown disse...

Fico feliz em vir aqui e te ver sempre nos emocionando, nos encatando e nos divertindo com seus textos.
Obrigada Lu. Seu blog está lindo!
Beijo carinhoso.
(-.-)...

Anônimo disse...

Lu... hoje dia 19/01 nada de silêncio ou refúgio, mesmo não sendo um domingo e sim... uma linda segunda-feira... Parabéns pelo niver e por este filho maravilhoso que se chama Esquadros. LUZ e PAZ. abraços.. Pedr@Azul

Anônimo disse...

Feliz seu Dia! Parabéns sôr, por essa data e por esse cantinho q encanta-nos!... Mais uma primavera, invernos virão, outonos chegam com transformações, e o verão,bom, esse vem com o calor intenso q aquece a todos e faz aflorar tantas emoções... Tudo mais q Bão pra vc moça, vc merece!
PS:. Ainda vais dominar o mundo!... :P

Narradora disse...

Que a sua vida seja repleta de pequenas coisas...
Parabéns!
Beijo.

Anônimo disse...

Domingo... Tempo pro "mim mesmo"...
Mas por que não ser todo dia o dia das gavetas desarrumadas...Das promessas não cumpridas, dos filmes não vistos...?
Bjs
Lu
PAPIROS DE ALEXANDRIA
http://papiros.zip.net