quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A vida é um traço


Estava eu sentada num desses banquinhos de boteco a conversar...
E um dos camaradas que suavemente levantava o copo de cerveja...
Disse uma frase que logo me fez desviar o olhar para ele...
Àquela altura, já não tinha idéia do que realmente pronunciava...
Mas, o fez de uma forma tão natural que parecia ser o dono da palavra...
Enfim, quando ele soltou que a vida é um traço...
Eu que não havia bebido fiquei chapada...
Parei para refletir no quão é intensa essa afirmativa...
Se pensarmos que um traço, significa deixar marcas sobre algo...
Realmente a vida pode ser definida assim...
Somos um conjunto de pontinhos formando um rastro...
Que possivelmente poderá ser encontrado no futuro...
Fiquei imaginando como caiu bem essa associação...
A vida ser um traço e não um risco...
Riscar expressa que uma parte foi removida de algum lugar...
E a existência não é isso...
Pelo contrário, é o acúmulo de intersecções entre os diferentes traços...
Ou seja, viver é sair por ai deixando um pouco de você...
Para que suas partes sejam também minhas...
E as minhas as de alguém que eu ainda não conheço...

14 comentários:

Anônimo disse...

"A vida ser um traço e não um risco..."
Gostei muito dessa sentença. Realmente é confortante pensar que a vida é um traço, pois nos traços, como vc mesma disse, deixamos um pouco de nossa tinta... Além disso, essa idéia de que a vida não é um risco ficou ambígüa. Podemos pensar como vc explicou e, ainda, pensar em "risco"=perigo. A VIDA NÃO É UM RISCO, A VIDA NÃO É UM PERIGO!!!! E isso é fantástico... É apenas um traço, seguidos por outros paralelos, outro perpendiculares, diagonais etc, que se unindo, constrõem milhões de histórias.
É isso, amiguinha!
bjo**

Unknown disse...

"viver é sair por ai deixando um pouco de você...
Para que suas partes sejam também minhas...
E as minhas as de alguém que eu ainda não conheço"

É isso aí mocinha...Belo texto expresso lindamente na imagem.
Muito me orgulho de entrar aqui e ver obras tão belas...
Te adoro.
Beijo...beijo...beijo.

Anônimo disse...

Risco, acho que não, pontilhados, talvez... Mas a definição de que a vida seja como um traço, essa sim, foi uma colocação certa!... Pois não somos nós quem está sempre a traçar metas; planos e sonhos a serem realizados ou alcançados nas nossas vidas?! Já dizia o velho e bom Cazuza: “Nossos destinos foram traçados na maternidade".....rsrs
Viva a Sobriedade do tiozinho que tomava a cerva hein!!! ;]Bjo!

Unknown disse...

Oi Amiguinha...
Simplesmente, amei o seu comentário...
A visão do risco=perigo, foi de uma sutileza tamanha...
Essas impressões deixadas por vocês que fazem com que a cada dia eu tenha mais coragem de postar meus humildes textinhos por aqui...
Obrigada de coração por sua visita e comentário...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu! :)..

Unknown disse...

Olá Sorriso...
Tentei buscar uma imagem que desse sentido essa idéia de traço na vida...
Veio-me a cabeça os símbolos japoneses, então resolvi buscar... encontrei a palavra vida repleta de traços, fortes traços, que se cruzam...
Pode ter certeza que és um traço na minha vida mocinha...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu! :)..

Unknown disse...

Oi Pink...
Bela colocação sobre os traços do destino...
Eles sempre nos deixam com uma pulguinha atrás da orelha...
Principalmente, quando as coisas acontecem por culpa do acaso ou da sorte...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu! :)..

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto!!
Mocinha..."Bar também é cultura!! rss ... e Viva a cerva.
Valeu ...
Ro*

Unknown disse...

Olá Ro*...
Que bom que fez um sinalzinho de fumaça e passou por aqui...
Realmente conversas de bar sempre são muito ricas, basta estar sóbrio e atento...
Caso contrário, pode perder um belo esquadro ou mesmo um olhar...rss
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu! :)..

Anônimo disse...

Os traços da esperança é um tesouro... que ao espalhar seus benefícios... espanta as sombras do medo e das impossibilidades... pois em cada intersecção nos caminhos da vida.... a convicção: não existe a colheita prematura! Pedr@Azul

Unknown disse...

Olá Pedr@Azul...
Isso é uma verdade...
Tudo realmente tem seu momento e lugar...
Cabe a nós sermos pacientes ao esperar...
Afinal, "esperança é um tesouro"...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu! :)..

Anônimo disse...

Vc e a leveza do seu texto, me faz levitar numa realidade onde me movimento com dificuldade por tantas limitações e rotulos... Sinto o cuidado em nao deixar marcas por onde passo, mas sim, observar atenta os proximos pontinhos.... Beijo sua alma!!!

Unknown disse...

Percebo mais uma deliciosa inovação neste cantinho, que tomo a liberdade de dizer nosso...
Legal a atenção dispensada individualmente aos cativados...Isso é bão pur dimais da conta sô....rs.
Amo-te minha linda e doce mocinha!!!
Beijo...beijo...beijo.

Unknown disse...

Oi Mutante!
Direto das páginas em quadrinhos para cá, que privilégio o meu...
É esse blog está ficando especial...rss
Esse seu vôo só é possível por essa grande magia que envolve as palavras, pela qual estou apaixonada, ela nos conduz de forma tão sutil e natural que não mais são percebidos os limites do real...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu! :)..

Unknown disse...

Pois então, querida Sorriso...
Estou tentando demonstrar através dos comentários o carinho que tenho por cada um de vocês que passam por aqui...
E agradecer de coração todo o bem que essas visitas me fazem, pois sinto que minhas "loucuras" podem ser compartilhadas com almas especiais que transitam por ai...
Muito obrigada...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu! :)..