quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O que é o amor


Choveu hoje e eu adoro dias assim...
Com céu nublado e respingos na janela...
O silêncio quebrado pelas goteiras me faz sentir menos só...
Acompanho a enxurrada levar as folhas derrubadas pelo vento...
Invejando a mudança das ruas após a chuva...
São lavadas e ao final sempre estão diferentes...
Tudo fora de lugar e de repente uma nova imagem...
Tenho andado muito à flor da pele...
Tantas coisas acontecendo que mal percebo meus dias passarem...
Novas possibilidades se abrindo e eu sentindo tudo tão intensamente...
Permitindo-me provar as mais variadas sensações...
Experiências que vou carregar para sempre...
E tudo que tenho vivido tem sido especial demais...
Estou aprendendo a parar de olhar minha vida pelo retrovisor...
Valorizando menos o que se passou e ficou mais distante...
Há muitos sonhos a serem conquistados ainda...
E saber lidar com isso é um constante desafio...
Por isso dou valor em cada pessoa que cruza o meu caminho...
Assim, vou tendo consciência do que vivo e acima de tudo, do que sinto...
Porque cada pessoa que passa é única...
E umas conseguem tocar tão profundamente nosso coração...
Que mesmo se afastando o sentimento permanece...
Tornando se inesquecíveis, sendo então, guardadas no meu melhor lugar...
E esses sublimes momentos da vida...
São as lindas lembranças que prevalecem na memória...
Simplesmente, porque amar é querer bem...
Amor é cuidado, compreensão, afeto incondicional...
Um sentimento espontâneo por qualquer coisa que lhe faça bem...
Fazendo com que a vida se torne cada vez mais limpa...
Mesmo depois da lama deixada pelas águas da chuva...

15 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto!!
"estou aprendendo a parar de olhar minha vida pelo retrovisor...
Há muitos sonhos a serem conquistados ainda..
É isso aí... VIDA NOVA!!!
Te adoro...Mocinha
Valeu...
Ro*

Flávia disse...

Todos os dias temos a chance de ser alguém diferente, de fazer algo novo, de mostrar para as pessoas aquilo que gostamos e de decidir como desejaremos ser lembrados.
Michelangelo disse uma vez que para julgarmos uma escultura, temos que joga-la de uma montanha a baixo e ver as partes quebradas. As peças que continuam a compor a bela escultura. Andei pensando...
Às vezes a vida é assim, nos joga de uma montanha e ficamos em pedaços e descobrimos que aqueles pedaços que sobram são realmente o importante e o que temos que dar valor.

Obrigada pela visita!

Anônimo disse...

O que é o amor? Uhm... Para mim, a melhor definição para tal sentimento é aquela dada por Rubem Alves em uma de suas crônicas: "O amor é um pássaro pousado no dedo". Chega quando quer e fica o quanto quer. E assim vamos seguindo felizes ou tristes, de acordo com o desejo do pássaro. Ora ele nos faz cacos, ora ele nos faz fortalezas, pois "tão contrário a sim é o mesmo amor".
Kiss, Huntress!**

Unknown disse...

Oi Ro*...
Tenho tendado seguir a frase...
A cada novo dia, uma nova experiência e não um recomeço...
Então, que elas sejam vem vindas e bem vividas, para que nossas recordações não sejam apenas um monte de fatos entulhados num quartinho de bagunça...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

Oi Flávia...
Adorei seu cometário...
Brincando com ele e com a canção do Anitelli, acho que andei caindo da pedra mais alta...
E agora, em caquinhos, falta tanta coisa... mas, sobrou de mim as partes que eu sempre quis ser... ou seja, as que verdadeiramente me importavam...
Até a volta... até a próxima...até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

Oi Anônimo...
Que viva a Cena de Rubem Alves...rss
Deixar o pássaro pousar do dedo é um ato de muita coragem... Permitir que ele venha e se vá quando queira revela que realmente estamos fortes o bastante para amar...
Até a volta...até a próxima...até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

"Simplesmente, porque amar é querer bem...
Amor é cuidado, compreensão, afeto incondicional..."
Bela definição...querer bem, incondicionalmente.
É assim que eu sei te amar..rs
Lindo texto, imagem perfeita...vc está cada vez mais linda neste nosso cantinho. Parabéns cheinho de muito orgulho de ti.
Beijo...beijo...beijo.

Unknown disse...

"Porque cada pessoa que passa é única...
E umas conseguem tocar tão profundamente nosso coração..."

q magia nessa frase... Tempos atras me deixei tocar por uma doce pantaneira... e ela nunca mais parou de andar em meu coração...
Q fascinio esse texto... vc esta iluminada! Adoro ler vc e perder o folego... Lindo dia pra vc

Unknown disse...

Sorriso, só tenho a lhe agradecer por esse carinho incondicional... Sei que é sincero e de todo coração...
Também lhe quero muito bem moça...
Até a volta...até a próxima...até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

Oi Mutante, que bom vê-la por aqui novamente...
Obrigada pelo carinho...
Espero que meus dias de iluminação continuem a acontecer, assim tenho como deixar meus rastrinhos nesse nosso recanto, que confesso, tem me dado muita alegria...
Principalmente, por permitir que pessoas únicas possam esbarrar em mim, tocando profundamente meu coração...rss
Ate a volta...até a próxima...até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

Ai ai minha linda e doce mocinha...põe rapidim um dispositivo contra Mutantes...ela é maluca, descerebrada(usa um cérebro da vizinha, emprestado)desequilibrada e devagar quase parando...e o pior..ainda se acha!!!Um perigo essa dona!!!rsrsrrsrs
Beijo diretamente do meu coração para o seu coração!!!!

Anônimo disse...

Algo que poucos sabem explicar seu real sentido... O amor é algo natural que pode surge do nada, ou surge a parte de... Algo construído dia após dia. Será o amor a razão de estarmos aqui?
Até a próxima Huntress!

Anônimo disse...

Se cada gotinha da chuva representasse um sonho... quantos sonhos teríamos... quantos desafios enfrentaríamos... até chegarmos na essência do amor incondicional... mesmo entre as enxurradas ou nas nuvens... onde cada gotícula se formou. Pedr@Azul

Unknown disse...

Oi Pink...
Ah o amor... acho que ele não merece muitas explicações, apenas deve ser sentido com tudo que podemos...
Pois sempre acontece por acaso...
E se não tivermos sorte, ele se transforma rápido demais...
Até a volta... até a próxima...até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

Oi Pedr@Azul...
Bom pensamento...
Se realmente cada gotinha de chuva for nossos sonhos, penso então que a chuva ácida seja nossos pesadelos...
Sendo assim, acompanhando esse paralelo, nossos pesadelos são criados por nós mesmos...
Então, estamos nós a mercê de sonhos por culpa do acaso ou sorte...rss
Até a volta...até a próxima..até um dia...
Valeu!:)...