domingo, 2 de março de 2008

Noite veloz


Get this widget | Track details | eSnips Social DNA


Acordou com o toque do telefone, seus olhos resistiram em se abrir, esticou a mão, mas não o bastante que pudesse alcançar o aparelho, desistiu e não atendeu, quis ficar a sonhar. Tivera poucas horas de sono, mas não sentia o corpo cansado, apenas queria voltar aos sonhos daquela noite que foi veloz. Abriu os olhos e viu que a chuva que caiu durante toda a madrugada havia passado, um sinal que lá fora havia um dia de sol, porém seu coração pedia por mais algumas horas com pingos de chuva batendo na janela.
Virou para o lado e tentou dormir novamente, tentativa em vão, logo, uma música invadiu seu quarto, o almoço dos vizinhos havia começado. Sem escolhas, levantou-se e embaixo do chuveiro com água quente forte recuperava as últimas imagens, boas recordações para um dia de Domingo.
Saiu pelas ruas, precisava de pão, mas já passava do meio dia, todos comiam arroz e feijão, duas padarias e nas mãos um pacote de biscoitos de chocolate, não gostava de biscoitos, mas o chocolate cairia bem. Passou pela praça, havia movimento, pessoas sentadas nos bares, copos espalhados nas mesas, parecia que a noite ainda não havia acabado. Com um gesto de mão agradeceu o convite para se sentar, regressou ao seu caminho e com poucos passos já estava à frente de sua porta com as chaves a girar.
Sobre a cama, o lençol ainda se entrelaçava com o cobertor, não importou muito, puxou o travesseiro, ligou a TV e abriu seus biscoitos. A primeira mordida, sentiu que também precisava de um café, olhou para a cozinha, desistiu e notou, também, que precisa de uma cafeteira elétrica. Na TV apenas um filme, mudou de canal, mas nada melhor. Desligou e partiu para uma canção. Entre os CDs escolheu algo suave.
Acabaram os biscoitos e a música, fez algumas ligações. Sentiu saudade das ausências. Dias de domingo sempre são assim, esse um tanto quanto atípico, mas ainda assim continuava só. Distante dos lugares que lhe faziam tão bem.

PS.: Música: Yann Tiersen - La Noyee

2 comentários:

Narradora disse...

Os domingos são mesmo dias estranhos... as vezes o dia seguinte, as vezes a véspera...beijo

Little Angel disse...

Muitas vezes surge a necessidade inexplicável de nos isolarmos de tudo o que nos faz bem e alegra. Teremos medo? De quê, nada nos poderá fazer mal se tivermos bem connosco próprios...