sábado, 12 de janeiro de 2008

Saturday


O ritmo da chuva anda trazendo de volta o que era meu...
Algo que pensei haver se apagado em mim...
Engraçado isso...
A água fazendo reacender algo...
Talvez não seja exatamente um reacender...
Mas quem sabe um renascer...
E para isso realmente as águas têm esse poder...
Após um tempo, um dia, um mês, quiçá anos...
As sementes deixadas em meio a terra por fim germinam e brotam...
Os pingos preenchem a vida de vida...
E pequeninas folhas com seu verde claro surgem...
Quantas folhas nascerão?
É melhor não pensar nisso...
O que importa mesmo é que elas sempre voltem a nascer...
Porque odeio paisagens beges...

6 comentários:

Unknown disse...

Vc é perfeita na escolha das imagens.Que bom que algo renasce, reacende em ti.
Grande poder da água na renovação da vida.
Beijos minha doce mocinha!!!
Que assim seja sempre!
Te adoro.

Anônimo disse...

Esse seu texto me roubou a atenção com a seguinte frase "Os pingos PREENCHEM A VIDA DE VIDA". Efeito belo na composição... E aí, minha cara poetisa, brotou-me na mente a pergunta: "O que preenche a minha vida de vida?" Estou ainda pensando a respeito, mas tenho a leve impressão de que a resposta reside em coisas pequenas de que grande maioria ainda abro mão pelos mais diversos motivos (tempo, medo, dúvidas...). Na verdade, a vida renasce com os pequenos pingos e passamos a vida esperando torrentes... No fundo, estas nos roubam o melhor e nem percebemos...
Amiguinha, o que preenche a sua vida de vida?
beijos! **

Anônimo disse...

Paisagens beges... belíssimos outonos da vida antes do inverno rigoroso e frio... num momento de chuva pode surgir no céu um lindo arco-íris... acendendo luzes e germinando esperança!
Pedr@Azul

Unknown disse...

Oi Sorriso...
Sempre é dia para um renascer...
Basta se manter a terra bem preparada para que os pingos dágua que por ventura vierem a cair penetrem em nossos corações...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

Olá Amiguinha**...
Ô mocinha que gosta mesmo de umas entrelinhas...Nem era para você perceber isso...rss
Mas enfim, perguntinha difícil essa né, acho que não há um algo somente que preencha minha vida de vida, mas como você mesma disse, existe um conjunto de pequeninas coisas...
Porém eu acredito que nossa vida só estará preenchida com vida, quando soubermos colecionar essas pequenas coisas e principalmente saber identificá-las em lugares menos improváveis...
Esse preencher de vida, quer dizer estar aberto para as oportunidades de felicidade! Um renascer a cada dia...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

Olá Pedr@...
Saudade de seus comentários por aqui...Espero que esteja tudo bem contigo e que nos presentei mais vezes com lidas palavras...
Como essa "arco-íris"... Poxa, adoro esse fenômeno da natureza...
É o que mais expressa a junção das pequenas coisas...
Múltiplas cores primárias em apenas uma só, sendo capaz de iluminar e colorir tudo ao seu redor...
Até a volta... até a próxima...até um dia...
Valeu!:)...