segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Bússolas e destinos


Andando pela calçada se encantou com a flor caída no chão, tinha uma cor diferente, algo entre o vermelho e o laranja com as bordas roxas, sutil a mistura daquelas cores, ela ficava ainda mais bonita quando iluminada por aquele sol, definitivamente, um dia que começava muito bonito.
Saiu de casa com destino certo, precisava de algumas frutas e verduras, apanhou sua bolsa e foi.Tomou o coletivo na esquina e sentou-se num banco vazio, apoiou o braço na janela e pôs-se a observar a rua, seus olhos que facilmente se encantavam e desencantavam mirou no caminhar da moça com saia rodada, transmitia uma certa leveza que acalentava a alma, a mesma leveza que D.Luiza queria para sua vida.

Desviou os olhos e encontrou uma companhia ao seu lado, não tinha notado a sua presença até então, estava encantada com a saia branca rodada. Respondeu ao cumprimento, não reconhecia aquele rosto, mas também não quis deixar de conhecer, ela gostava de gente e mais ainda de prosas despretensiosas por acaso.

Depois do bom dia, iniciou o bate papo sobre as eleições, não que fosse seu assunto predileto, mas foi uma boa forma de contato, descobriu que tinham preferência pelo mesmo candidato, após velozes minutos constatou que havia mais algumas coisas em comum.

Sinal vermelho, anúncio de que ela acabará de mudar seu destino, os pensamentos soltos a fez perder o ponto do ônibus, D. Luiza que sempre mantinha sua vida presa numa bússola, começara a andar na direção contrária.
PS.: Peço desculpas pelos dias de ausência, mas devido a pequenos probleminhas técnicos fiquei sem acesso a rede...
Beijinho a todos...

7 comentários:

Narradora disse...

Engraçado, esse texto com escolhas e planos e bússola, me fez pensar nas surpresas da vida... Tanta coisa que parece em descompasso com o nosso roteiro e de repente nada podia ser tão perfeito... as vezes perder o ponto é o melhor que pode nos acontecer.
Beijo.

Narradora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xinha disse...

É a força do destino a interagir ...
D. Luiza perdeu o ponto, mas se calhar ganhou um coração..
quem sabe ?!? ;)

Xi-coração

Tata disse...

Essa D. Luiza inda vai ter muita história... Gostei, gostei.

Fiquei com saudades de algo que nem sei, pra ser sincera.

Beijo, Lu.

Paz e luz!

Unknown disse...

Já joguei fora minha bússula, ansiosa por aprender mais com nossa amiguinha...eita essa D. Luiza e seus aprontos, rs. Belo texto minha linda mocinha.
Muitas saudades Lu.
Beijo com muito carinho!

Morganna disse...

eu gosto da dona luiza.

e me lembrou um conto da clarice que agora me foge o nome.


ei, lu. me aparece. :)

Anônimo disse...

Bússola e destinos! Uhm... o uso de tal instrumento, quando se trata de vida, é inútil. Destino não combina com exatidão. Melhor é fazer da bússola estilhaços e deixá-la para trás... a bagagem precisa tornar-se mais leve...
Beijo, amiguinha!**