
Andando pela calçada se encantou com a flor caída no chão, tinha uma cor diferente, algo entre o vermelho e o laranja com as bordas roxas, sutil a mistura daquelas cores, ela ficava ainda mais bonita quando iluminada por aquele sol, definitivamente, um dia que começava muito bonito.
Saiu de casa com destino certo, precisava de algumas frutas e verduras, apanhou sua bolsa e foi.Tomou o coletivo na esquina e sentou-se num banco vazio, apoiou o braço na janela e pôs-se a observar a rua, seus olhos que facilmente se encantavam e desencantavam mirou no caminhar da moça com saia rodada, transmitia uma certa leveza que acalentava a alma, a mesma leveza que D.Luiza queria para sua vida.
Desviou os olhos e encontrou uma companhia ao seu lado, não tinha notado a sua presença até então, estava encantada com a saia branca rodada. Respondeu ao cumprimento, não reconhecia aquele rosto, mas também não quis deixar de conhecer, ela gostava de gente e mais ainda de prosas despretensiosas por acaso.
Depois do bom dia, iniciou o bate papo sobre as eleições, não que fosse seu assunto predileto, mas foi uma boa forma de contato, descobriu que tinham preferência pelo mesmo candidato, após velozes minutos constatou que havia mais algumas coisas em comum.
Sinal vermelho, anúncio de que ela acabará de mudar seu destino, os pensamentos soltos a fez perder o ponto do ônibus, D. Luiza que sempre mantinha sua vida presa numa bússola, começara a andar na direção contrária.
PS.: Peço desculpas pelos dias de ausência, mas devido a pequenos probleminhas técnicos fiquei sem acesso a rede...
Beijinho a todos...