terça-feira, 8 de julho de 2008

Após abrir a porta


O sol já se pondo e o vento um tanto quanto atrevido lhe arrepiava os pêlos, ela tentou se aquecer com as mãos, mas uma tentativa meio em vão, a presença de alguém a porta produzia uma sensação ainda maior de frio. Sua respiração cadenciava os seus movimentos, levou as mãos à cabeça e ajeitou seus longos cabelos pretos, deslizou os dedos pela cintura e arrumou o vestido floral e os olhos para baixo conferiram as sandálias vermelhas de salto. Ela parecia estar pronta para o encontro.

Atrás da vidraça, o vulto se virava para os lados, contorcia seu corpo como quem estivesse com comichão, ao ouvir o barulho das chaves se aquietou e de súbito um suspiro soltou.

Em um leve movimento de cabeça se cumprimentaram, sem pronunciarem qualquer palavra se atrapalharam no aperto de mão. Somente no abraço, com o encontro daqueles dois corações tudo se acalmou.

D. Luiza com suas frias mãos gesticulava para que entrasse, ele que carregava um guarda-chuva pôs se em sua sala de estar, ela apontou o sofá e ofereceu café, ele ajeitou-se por entre as almofadas e segurou a xícara, os dois encobertos pela fumaça se entreolharam, ainda sem dizerem nada deram as mãos.

E após ser tocada D. Luiza sentiu sua fria e trêmula mão se aquecer, ele tinha mãos quentes e suaves, seus dedos se ataram. Olhos nos olhos, bocas secas, corações descompassados, enrubescimento de faces, calafrios inexplicáveis e apenas três palavras: “Senti sua falta”.

22 comentários:

Mafê Probst disse...

Como eu adoro teus contos.

Narradora disse...

Eu também gosto muito de acompanhar a vida de D. Luiza.
Ps: Ainda bem que ela abriu a porta!
Bjs

Unknown disse...

Olá Maria Fernanda...
Obrigada pelo teu carinho mocinha, sua presença por aqui é muito bem vinda!!
Beijinhos...

Unknown disse...

Oi Narradora...
Essa D. Luiza de tão sabidinha, ainda vira personagem de novela...rss
Obrigada pelo comentário!
Beijinho...

Morganna disse...

que liindo, dona luciana!
é tão bom quando a gente consegue dizer que sentiu falta de alguém. é que às vezes a gente não consegue, não. :P

(sim! os correios estão de greeeeve! u.ú)

Anônimo disse...

Belo conto, senhorita!
senti sua falta^^
bjo, bela.

Anônimo disse...

Quando se está encantada, todo encontro se dá como se fosse sempre a primeira vez.
Aiai..friozinho na barriga, toque nas mãos e o abraço então?...rss
Realmente perde-se até o folego!
D.Luiza vivendo a felicidade plena!!
Valeu...
Abraço...
Ro*

Anônimo disse...

A cada visita que faço nesse canto, vejo o quanto ele se transforma... não apenas no visual... mas sobre tudo a cada texto... título... persogem... imagens... sentimentos, momentos, ações... Enfim, algo simples e admiravel!... Parabéns!

Anônimo disse...

excelente conto, escrita e narrativa essenciais e ricas. abraço.

Unknown disse...

Oi querida Morganna...
Realmente é muito bom quando sentimos falta de alguém e poder dizer isso a esse alguém é melhor ainda...É doloroso quando não dá mais para fazer isso...
Beijinho...

PS: Vou ter que processar esse correio... (- . -)

Unknown disse...

Oi Lauriele...
Poxa que bom que apareceu, bom poder dizer que senti sua falta por aqui tb...
Some não moça...
Beijinhos!

Unknown disse...

Oi Ro*...
Essa D. Luiza encantada, não vai ser fácil não...
Estou aqui só a imaginar o que ainda está por vir...
Espero que muitos momentos com frio no estômago e mãos trêmulas...
Beijinhos para você!

Unknown disse...

Oi Bicho do Mato...
Que legal te ver por aqui novamente...rss
Pois então, Esquadros vem sendo a cada dia transformado, espero que para melhor! Tenho buscado deixá-lo justamente assim, simples...
Um lugar tranquilinho sem pretensões...
Volte sempre e obrigada por tuas palavras..
Beijinho...

Unknown disse...

Olá Fernando, seja bem vindo a Esquadros..
Poxa vida, fiquei toda boba ao receber suas palavras, fico feliz que tenha gostado!
Aproveito para convidar lhe para vir mais vezes...
Até a volto moço!
Beijinho...

Xinha disse...

No silêncio entre os dois... tantas coisas foram ditas...
E dá bem para ver a força que um abraço ou um toque na mão , pode ter !

Espero ter mais noticias da D. Luiza...


Xi-coração

Unknown disse...

Olá Xinha...
Abraços são poderosos...rss
Beijinho...
Até a volta!

Anônimo disse...

"Senti sua falta"... Frase carregada de significado. Senti sua falta pelo que vc é para mim, senti sua falta pela alegria que me traz, senti sua falta pelas coisas bonitas que me faz ver, senti sua falta por isso, por aquilo etc... Tudo isso é um retrato sincero daquilo que certas pessoas nos fazem sentir. Mas, quando amamos, creio que deveríamos dizer apenas "que bom que vc voltou, trazendo o pedaço de alma que vc levou de mim e que agora lhe pertence"... Isso resumiria todas as faltas...
Beijo, amiguinha!**

Unknown disse...

Oi Minha Amiguinha**
Seus comentários me deixam sem palavras, adoro a delicadeza com que escreve... É tão bonito!
Poxa... Apenas tenho que lhe agradecer por deixar um pedacinho de seus pensamentos por aqui...
Beijo com carinho!

Unknown disse...

Minha mocinha, muito me orgulho em ver nosso cantinho com tantas novidades...amei o Mascote, alimentá-lo é uma deliciosa brincadeira.
Que D. Luíza gire muitas vezes a maçaneta, abrindo a porta fazendo-se feliz!!!
Terno abraço, desejando-te inspiração para nos presentear sempre com tanto zelo e carinho!!!Obrigada Lu.
Beijo...beijo...beijo.

Clareana Arôxa disse...

bonito isso.
amor é sempre bonito.

até a volta!
beijo!

Unknown disse...

Oi Sorriso...
Obrigada pelo seu carinho, eu tento deixar por aqui as coisas que mais gosto! Minha última aquisição foi a lua, ou melhor, as suas fases...
Eu uma apaixonada confessa por ela, não poderia me esquecer disso..
Espero que goste!
Beijinho....

Unknown disse...

Olá Clara Menina Clara...
Seja bem vinda!
O amor sempre é bonito, ainda mais quando pode ser vivido...
Beijinho...