quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Dias de luta


Tenho reparado as pessoas em minha volta...
A forma como elas caminham...
Sempre com tantos afazeres...
E com seus passos longos e rápidos...
Mal consigo desejar um bom dia...
Por causa disso ando cumprimentando apenas com os olhos...
Porém me incomoda não poder quebrar o silêncio...
É frustrante permitir que elas simplesmente passem...
Ficando tudo para trás...
Nessas horas um monte de coisas vem em minha cabeça...
Por quantas pessoas já esbarrei e nunca mais as vi?
Restando-me apenas uma imagem...
Símbolo de um encontro passageiro...
Até quando carregaremos dentro de nós só lembranças?
Tantas coisas nos desviam do que almejamos...
E há dias em que a gente precisa querer estar bem...
Porque por mais que se tente mudar tudo em nossa volta...
Sempre haverá compromissos mais urgentes...

14 comentários:

Anônimo disse...

É, amiguinha, as pessoas realmente correm muito sem ter tempo para olhar aqueles que passam ao seu redor. Todavia, isso ocorre porque se esquecem de que a morte é uma garotinha cega que dança com uma foice na mão, ceifando o trigo aleatoriamente. Ela pode nos "ceifar do campo" a qualquer instante, mas parecemos viver alienados a isso. E, assim, vamos dedicando todas as nossas forças ao trabalho, aos compromissos, às ditas coisas úteis, demonstrando pouco nosso afeto, nosso sorriso, nossa essência, tornando-nos cada vez mais frutos solitários da sinistra individualidade.
Também incomoda a mim não poder quebrar o silêncio...
beijos!**

Anônimo disse...

Até qdo carregaremos dentro de nós só lembranças?
E há dias em que a gente precisa querer estar bem...
Mas infelizmente os compromissos são mais enfatizados...
Que pena !!!
Valeu...
Ro*

Unknown disse...

É garotinha, vc tem mesmo razão...mas afinal, estamos aqui pra isso mesmo, para nos resgatar através de alguns compromissos.
Pena que nos perdemos ainda de forma a não usufruirmos de coisas simples e importantes!!!mas um dia ainda se aprende.
Beijos em seu coração, cheinho de desejos de paz, leveza e harmonia!!!

Anônimo disse...

Passeio por blogs é o mesmo que penetrar na mente de muitas pessoas. Compartilhar de palavras inteligentes é algo extremamente interessante, ao meu ponto de vista e ao das pessoas que entram por aqui e lêem um pouco do seu coração. Sem querer lhe ofender nem pré julgar minha querida. Lendo seus textos a visão que se passa é completamente avessa ao que na realidade talvez seja. “Esquadros” entre reticências, acaba anulando o significado do mesmo. Contraditório ver um nome tão imenso e ler em seguida aquilo que esteja na sua alma e que talvez só exponha aqui por medo que a arranhe no real. Um esquadro serve para definir ângulos, perpendiculares demarcar eixos e centros. E é exatamente isso que falta aí, nesse amontoado de sentimentos intensos expostos como queimadura. Somos aquilo que pensamos e se ainda há contradição nisso tudo talvez seja hora de repensar se você é o que é ou aquilo que apenas demonstra de forma tão bela, ser.

Unknown disse...

Olá Amiguinha**
Gostei dessa garotinha cega dançante não...
Que ela continue por algum tempo dançando bem longe desse salão, pois ainda tenho que me esbarrar em muita gente por aqui, o balé da minha vida só está começando...
E mesmo eu estando sempre muito ocupada com meus afazeres, tenho tentando guardar um tempinho para acompanhar alguns passos e dissolvendo o silêncio que nos envolve...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

Oi Ro**, tudo bem contigo mocinha?
Perguntar isso até parece provocação depois desse texto...
Mas mesmo naqueles dias que não estamos tão bem, quando nos perguntam isso, dependendo de quem seja, dá uma senasação de afago a alma...
É um sinal que há pessoas mesmo com passos rápidos e curtos ainda que se preocupam com o próximo...
E considero isso um privilégio nesse mundinho tão louco, onde se desejar apenas um Bom Dia a alguém pode dar margem para inúmeras interpretações...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

Oi Sorriso...
É um dia se aprende...
Afinal, a vida é um constante dever de casa...
Só tenho medo que durante esse aprendizado deixemos passar algumas oportunidade que poderiam colorir ainda mais nosso caderninho de lições...
Porque assim, ele fica bege por demais, sem muitas cores vivas...
Então, minha querida mocinha, adquira muitos lápis coloridos...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

Olá Guy, prazer em revê-lo...
Realmente Blogs são lugares interessantíssimos, acho por serem frutos de um dos maiores desafios do ser humano, o expor dos pensamentos e o revelar da alma, talvez por isso chamem tanta atenção...
Somos todos extremamente carentes e recantos assim acabam nos atraindo, pois sempre encontramos nas palavras dos outros pequenos pedacinhos silábicos de nós mesmos...
E em Esquadros isso não se faz diferente, muito do que escrevo por aqui traz um pouquinho de cada um que passa por mim, certamente aquilo que observei e que me tocou ao ponto de impregnar em minhas próprias conjugações...
Esquadros entre reticências é justamente uma simbolização desse sentir diferente, um instrumento tão racional e métrico como um compasso entre pontos que significam que algo não está tão preciso...
Não se preocupe, você não me ofendeu, mas de certa forma me pré julgou sim, porém isso não importa muito por aqui, ao postar os textos não busco por nada, apenas gostaria de compartilhar com mais alguém essa parte de mim, então jamais sentiria me ofendida por um comentário, pelo contrário, acho que comentários com o seu só me intrigam ainda mais...
A descoberta de nós mesmo é uma grande competição entre o que somos e o que gostaríamos de ser...
E quem será o vencedor dessa luta? Bom essa interrogação deixo para você... Afinal, Guy = Sujeito, então quem seria você?

Anônimo disse...

bRAVO...Parabéns pela réplica..
Voce realmente é incrível...
A cada dia me surpreende mais..
Te adoroooo...
Beijs...
Ro*

Anônimo disse...

Quem no mundo de hoje quer realmente quebrar o silencio?
Somos nós mesmos que como as aranhas, tecemos nossa casa para morar.
Logo rsrsrsrsr. Abraço gosto dos seus textos, me convidam a pensar no outro extremo.Gosto disso rsrsrsrsr

Morganna disse...

ah, tudo isso agora bateu uma tristezazinha aqui dentro. nem sei, nem sei. são tantas as pessoas que só passam por a gente, mesmo querendo que elas fossem mais. mais. :~

Unknown disse...

Oi Ro*...
Que isso mocinha, não foi uma réplica, apenas um comentário de um comentário...
Cuida-te minha querida...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...

Unknown disse...

Oi Anônima...
Uma pergunta de difícil resposta, quebrar o silêncio está cada dia mais raro, há tantos porém em volta dessa ação...
Daqui um tempo sua pergunta pode até mudar e acabará sendo assim: Quem no mundo de hoje não tem medo de quebrar o silêncio?
Triste isso...
A cada dia nossas casas estão sendo construídas com mais e mais pedras que abafam qualquer tipo de onda sonora...
Espero que não teçamos o nosso próprio calar...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu e volte sempre, gosto de teus comnetários...

Unknown disse...

Oi Menina Bonita...
É chato mesmo ver as pessoas passando, passando e passando...
Mas é sempre hora da gente ir chegando, chegando e chegando...
E assim quem sabe elas se tornem mais, mais e mais...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu Prima** rss...